terça-feira, 18 de julho de 2017

Mudou de novo

Mudou de novo. Pois é. Mais uma mudança. Mudança de atitude, mudança de pensamento, mudança de foco... mudança.
Mudou de novo. Mudou a política econômica, mudaram as figuras políticas, mudou as mãos que seguravam o poder, mudou as consequências dos atos de figuras políticas, mudou a crença do povo brasileiro na justiça.
Mudou de novo. Mudaram os jogadores do seu time de futebol, mudaram as pessoas que trabalhavam em sua empresa, mudou o trabalho, mudou o salário, mudou a legislação trabalhista.
Mudou de novo. Mudou quem está sendo preso, mudou quem está usando as tornozeleiras eletrônicas, mudou quem está sendo condenado, mudou quem seria candidato, mudou a opinião de quem acreditava que estava certo e de quem não sabia no que pensar.
Mudou de novo. Mudou a música que faz sucesso, mudou o cantor, mudou a novela, mudaram os atores, mudou o tema, mudaram as discussões, mudaram os valores, mudaram as atitudes da população, mudou o sentimento das pessoas, mudou o comportamento coletivo e individual.
Mudou de novo. Mudaram os comentaristas, mudaram os narradores, mudaram os personagens, mudou o conceito de credibilidade, mudou sua personalidade, mudaram as atitudes.
Mudou de novo. Mudou de casa, mudou de vizinhos, mudou de cidade, mudou de roupa, mudou de sapato, mudou de perfume, mudou de carro, mudou para ser aceito, mudou para acompanhar, mudou para contribuir. Foram muitas as mudanças. Tanto se mudou que as mudanças não param de mudar.

Mudou de novo. Não são poucas consequências de uma mudança, mas é preciso saber absorvê-las. Entender o que vem pela frente, enfrentar novos desafios, criar novos sonhos... nada disso é fácil, embora ninguém tenha dito que seria. E com tantas mudanças, é preciso entender que mudar é preciso.