sábado, 24 de dezembro de 2022

E está acabando 2022 (graças a Deus)…

 

Um ano repleto de dificuldades e vitórias. Não necessariamente nesta mesma ordem.


Mas para a grande parte da população foi um ano bem complicado. E nem vou pegar carona na copa do mundo, pois é um meme passado.


Muita gente demitida (em massa e avulso).


E não me venha romantizar e chamar de layoff. As demissões em massa são frutos de um planejamento mal feito, de erros de gestão, de pessoas mal preparadas em cargos de chefia.


E aí, vem a galera do RH passar pano e colocar um nome bonito para uma situação complicada na vida das pessoas.



Passamos pela turbulência de um período eleitoral complexo, cheio de notícias falsas, compra de votos e massificação da cultura genocida.


Não me venha defender uma pessoa que, ocupando o cargo máximo da república, não deu a mínima para o sofrimento da população do país nos últimos quatro anos.


E nem estou falando sobre as vítimas da Covid. Este é um outro capítulo.


Mas eu não quero falar sobre política. Quero falar de responsabilidade, empatia, profissionalismo e estudos. É o que eu desejo nesse fim de ano para todos, de todas as áreas.


Que todos nós consigamos encontrar o trabalho que desejamos, na empresa que nos valoriza, com profissionais capacitados e responsáveis, e que estes times sejam capazes de ter empatia, sempre.


Que o mercado entenda o recado das urnas, que invista no crescimento do país e de sua empresa.


Existem muitos profissionais capazes disponíveis no mercado. Muitas pessoas que são responsáveis por suas famílias. E só precisam de uma oportunidade.


Que este atual linkedIn, que vive o “fantástico mundo de Bob”, contribua para que todos consigam uma oportunidade, fazendo de 2023 um dos melhores anos para todos.


Não é um fato, é só um desejo!