segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Karatê da Paz é sucesso

O campeonato “Karatê da Paz”, realizado pela Tatsu Karatê Shotokan, em parceria com a Comissão Especial de Combate ao uso de Crack e outras drogas, da Câmara Municipal de Ubá, foi um sucesso. Ocorrido no domingo (21/12), o evento contou com a participação de várias associações de todo o estado. Cerca de 200 atletas participaram do evento.
Para o Sensei Wagner Gomes, Delegado da Federação Mineira de Karatê – regional Zona da Mata, fortalecem o esporte. “O ano foi muito bom para os atletas. Foram muitas competições e encerrar o ano, fazendo o que mais gostamos, não tem preço”, disse.
A arrecadação de alimentos também foi considerado um ponto alto do evento. “Conseguimos arrecadar uma grande quantidade de alimentos que foram doados ao Lar João de Freitas. Além de fazermos aquilo que mais gostamos, conseguimos contribuir com esta instituição que realiza um trabalho tão importante para a comunidade”, disse o Sensei Martim Barbosa.
O Presidente da Câmara Municipal de Ubá, Vereador Samuel Gazolla Lima entregou às associações vencedoras. Ao final de um dia inteiro de competições, o resultado oficial ficou assim:
1º lugar Geral: Associação Josué Rocha – Cataguases/MG (15 medalhas de ouro; 4 medalhas de prata e 7 medalhas de bronze);
2º lugar Geral: Projeto Karatê Cidadão – Ubá/MG (12 medalhas de ouro; 21 medalhas de prata e 23 medalhas de bronze);
3º lugar Geral: Projeto Karatê do Futuro – Dores do Turvo/MG (8 medalhas de ouro; 3 medalhas de prata e 12 medalhas de bronze).
Na categoria especial (Karatê adaptado para portadores de necessidades especiais), o primeiro lugar geral ficou com o Projeto Karatê do Futuro, de Dores do Turvo.

As fotos do evento podem ser acessadas através do link Campeonato Karatê da Paz.
Entrega simbólica de alimentos ao Lar João de Freitas