quarta-feira, 21 de setembro de 2011

As mulheres não fazem a história! Elas SÃO a história!!!

O Brasil está fazendo história. Nossa Presidenta foi a primeira mulher da história a fazer o discurso de abertura de uma assembleia da ONU. Em suas palavras, a primeira mulher eleita Presidente do país do futebol falou da importância da mulher na política e na sociedade.

Todos concordamos que em uma sociedade mais justa e igual, a mulher desempenha um papel fundamental. Vamos recordar de nossas mães, na educação que elas nos deram, nos abraços, nos beijos, nos carinhos.

A mulher exerce papel primordial na sociedade, desde que o mundo existe. Até para um mundo mais conservador e mais machista a mulher exercia o papel mais importante: o de gerar a vida.

Não quero exaltar a Dilma ou o seu discurso. Um bom governo começa através de seu primeiro escalão, e... prefiro entrar neste assunto. Até porque alguns petistas inundaram a internet frases e textos de exaltação, e eu não concordo com a grande maioria dos comentários.

Quero falar da mulher, da minha mulher, das suas mulheres, amigas, irmãs, tias, sobrinhas, afilhadas, avós... Quero ressaltar a sua importância em nossa sociedade, em nossas vidas, no nosso crescimento. Sem as mulheres, os homens não existiriam.

O mundo está mudando, a sociedade está se modernizando, alguns valores estão se perdendo, embora o papel da mulher só cresça. São elas que impulsionam, que nos valorizam, que nos corrigem, que nos dão educação, que nos permitem ser quem somos.

Um viva às mulheres do mundo!