terça-feira, 26 de maio de 2015

Crime contra as artes marciais

A deputada federal Maria do Rosário (PT) em reunião da Comissão de Segurança Pública para discutir a onda de violência nas cidades brasileiras pediu a criminalização do uso de defesa pessoal contra qualquer cidadão que esteja assaltando o outro.
A deputada petista diz que "reagir a um assalto é temerário, pois pode não só colocar em risco a sua vida, mas também daquele cidadão desassistido que está cometendo o crime! Nossa proposta é que o uso da defesa pessoal, caso o cidadão comum consiga ter a oportunidade de usá-la é de, por lei, coibir tal prática contra o outro cidadão que se encontra na condição de desassistido”.
Em linhas gerais; a deputada diz que é probido reagir, caso o cidadão seja agredido, pois a condição dele saber defesa pessoal coloca em desvantagem o meliante. Nas pautas da proposta escrita e que está sendo avaliada pela Comissão de Segurança Pública da Câmara é de proibir o ensino em academias das seguintes lutas: Jiu-Jitsu, Krav-Magá, Muay Thay, Karatê, Judô, Boxe, Taekwondô e Kung-Fu.
Cidadão desassistido senhora deputada? Algumas pessoas entram para o submundo do crime devido à falta e amparo do governo sim (governo, este, da qual a senhora faz parte e recebe uma boa quantia mensal). Mas ninguém mata uma pessoa por ser desassistido. O médico carioca que foi morto por um “desassistido” já havia entregado a bicicleta, o celular e a carteira. Esse “desassistido”, como a senhora insiste em chamá-lo, é um marginal.
A onda de insegurança nas ruas das cidades brasileiras é causada pelo desaparelhamento do estado, do sucateamento das Polícias Militares e Civis, pela corrupção instaurada em alguns setores do governo (dos últimos 500 anos). A senhora deveria buscar informações reais do que são as artes marciais.  
As artes como karatê, Judô, Jiu-Jitsu, entre outras, são baseadas em filosofias de vida, mantidas até hoje no Oriente (curiosamente mais desenvolvido e racional que o Ocidente). A senhora deputada sabia que os policiais e militares israelitas passam por treinamentos de Krav Magá? Não vou mencionar outros exemplos.
Quem é a senhora ou o que a senhora já fez de concreto para mudar a situação de um único “desassistido” nesse país, senhora deputada? As artes Marciais tiram milhares de jovens e crianças da marginalidade ensinando-lhes valores que seus pares insistem em derrubar.
Não existe qualquer identificação na testa de um ser humano se ele é marginal ou se é praticante de artes marciais. Roubar, furtar, estuprar, matar é proibido, mas nem por isso esses “desassistidos” deixam de fazê-lo.
Se a senhora tivesse um pouco de hombridade e sobriedade, iria procurar conhecer os valores repassados pelos mestres aos seus discípulos. Mas talvez a senhora só esteja falando isso para causar repercussão e aparecer na mídia, talvez devido à proximidade do período eleitoral.
Enquanto houver um aluno interessado em Karate, eu resistirei, pois o meu conhecimento e os valores repassados por Gishin Funakoshi estarão sempre firmes e presentes em minha vida e meu caráter.


OSS!!!