quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Que venha o ano novo!!!!


O ano está acabando. E com ele, ficam as tristezas, frustrações e decepções. Levemos para o ano novo somente as conquistas, os momentos felizes, as amizades verdadeiras. O que passou tem que nos servir apenas de referência para que possamos alcançar conquistas ainda maiores.
2012 foi ano eleitoral. Entre votados e eleitos, salvaram-se todos, já que o governo que você ajudou a eleger (ou não) será o governo de todos. Torçamos, todos juntos, então, para que seja o melhor possível e que seja feito o bem comum, que sua cidade cresça e que consiga atender aos anseios daqueles que precisam da “mão do governo”.
Vamos parar com essa história de só reclamar, vamos fazer por onde. Sou servidor da Câmara e pouco vejo a população participar. As reclamações são muitas, mas, em sua maioria, de cunho pessoal. Vamos procurar contribuir para o crescimento da sociedade democrática, sem pragmatismo. A política serve para gerir o bem comum. Lembre-se: você possui direito de exercer a democracia através do voto. Você escolheu bem? Você votou nulo? Seu candidato perdeu? Os eleitos irão governar para todos, sendo seus eleitores ou não. O bom da democracia, é que o voto é secreto e os direitos são universais.
Aproveite o ano que está começando para participar. Não tem como ir às reuniões? Acompanhe pela internet. Todas as Câmaras possuem (ou deveriam possuir) sites, algumas possuem transmissão em tempo real da reunião. Procurem saber o que os eleitos tem feito pela cidade. Fiscalize-os! Função de Vereador é uma de prefeito é outra.
Vamos aproveitar o ano que está começando para traçar novos projetos pessoais, profissionais e comunitários. Você já pensou em voltar a estudar? Existem vários cursos gratuitos disponíveis, tanto na rede quanto em diversos setores de sua cidade. O governo disponibiliza várias possibilidades como os Institutos Federais, Universidades Estaduais e Federais, Sesi, Senai, Sebrae... Oportunidades não faltam!
Faça algo novo do seu ano. Não leve para ele frustrações, decepções e tristezas. Levemos para o ano novo somente as conquistas, os momentos felizes, as amizades verdadeiras. O que passou tem que nos servir apenas de referência para que possamos alcançar conquistas ainda maiores.