quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

1º de fevereiro: Dia Nacional de Mobilização em Brasília pela votação em segundo turno da PEC do Diploma

Para garantir, no próximo mês, a votação da PEC 33/2009 em segundo turno no Senado, a diretoria executiva da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) instituiu o dia 1º de fevereiro, data de retorno dos trabalhos no Congresso, como o Dia Nacional de Mobilização no Senado. Todos os diretores da executiva da entidade estarão em Brasília e os sindicatos devem enviar representantes para o Senado.

Diretores dos sindicatos de jornalistas e apoiadores devem aproveitar o mês de janeiro, quando os parlamentares retornam aos seus estados, para insistir no contato com os senadores. Todo este esforço é para que a votação em segundo turno aconteça em fevereiro; para reafirmar os votos favoráveis; buscar os que votaram contra para reverter os votos; e garantir a presença no plenário do Senado dos ausentes no primeiro turno.

A Fenaj volta a pedir empenho na formação do fundo de recursos para a campanha (além da contribuição de cada sindicato, é necessário que eles busquem contribuições de apoiadores). Os dados para depósito são: Banco do Brasil, Agência: 0452-9, Conta Corrente: 186.112-3.  Os sindicatos devem comunicar à federação, enviando o comprovante de depósito pelo e-mail fenaj@fenaj.org.br