quinta-feira, 30 de abril de 2015

Criada a Liga Shingitai de Karate Do


Com, aproximadamente, 500 atletas liga é criada para fortalecer o Karate da Zona da Mata Mineira

A Zona da Mata Mineira é um polo de karatecas. Estima-se que são mais de três mil pessoas que praticam a Arte Marcial Japonesa somente nesta região de Minas Gerais. E com o intuito de fortalecer os laços entre os praticantes do Karate Do, foi criada, em reunião ocorrida ontem (29/04), no plenário da Câmara Municipal de Ubá, a Liga Shingitai de Karate Do da Zona da Mata.
Promover, apoiar e/ou divulgar eventos de amplitude regional, nacional ou internacional de interesse de seus associados; promover a integração dos graduados na arte marcial Karate Do, com a vida acadêmica, científica, política e cultural; estimular a produção de eventos que possam se traduzir em contribuições inovadoras e relevantes para o ensino e a treinamento do Karate Do; contribuir para o progresso social e crescimento da arte marcial Karate Do mediante o desenvolvimento de ações de interesse público e social, com a participação de graduados e não graduados, são alguns dos objetivos da Liga.
A reunião contou com a presença do Delegado da Federação Mineira de Karate – Regional Zona da Mata, Wagner Gomes. “Todo movimento de união em prol do Karate é muito fundamental. O objetivo de todos é valorizar os ensinamentos e preservar esta arte marcial milenar tão importante no desenvolvimento de nossas crianças”, disse o Sensei que, além de Diretor da Academia Tatsu (Ubá e Juiz de Fora), coordena o Projeto Karate Cidadão (Ubá/MG).
Para o Sensei Martim Barbosa, a criação da Liga Shingitai irá valorizar cada vez mais o Karate. “Nossa intenção é agregar valor às academias da nossa região. Queremos trocar experiências, fazer treinamentos conjuntos (Gashuku), valorizar nossos karatecas e professores. Não podemos permitir que fiquemos isolados em academias. A arte marcial que praticamos é muito importante para ser limitada ao Dojo”, explicou.
Entre os presentes à reunião, foi eleita a primeira diretoria da Liga:
Diretor Presidente: Sensei Martim Barbosa
Diretor Vice Presidente: Sensei Josiel Vieira Albuquerque
Diretor Tesoureiro: Sensei Hildewargo Clewerton
Diretor Jurídico: Sensei Túlio Cesar Lucca Pereira
Secretário Geral: Sensei Alexandre Souza