quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Carta de Apresentação

 

Olá, Tudo bem? Meu nome é Martim Afonso Campos Barbosa. Gostaria de me apresentar profissionalmente.

Com formação em Letras e Jornalismo, trago na bagagem experiências como redator, Copywriter, assessor de imprensa, criação de conteúdo (blogpost, conteúdos ricos, e-mail MKT, Redes Sociais), comunicação institucional, gestão da comunicação, gestão de marketing, comunicação integrada, UX Writer, SEO e storytelling.



Entre minhas características profissionais, destacam-se a proatividade, a dedicação, a interação, a responsabilidade, a liderança e o trabalho em grupo. Também posso destacar a comunicação eficaz, a redação criativa, além de empatia, organização, flexibilidade, resiliência e relacionamento interpessoal.

Tive experiências em Assessoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa, Analista de Conteúdo/Copywriter, repórter, Gerente de Comunicação e Marketing, além de professor nas disciplinas de Português, Marketing e Comunicação Pública.

Nestas atuações, fui o responsável por atividades de promoção de produtos, apoiando a implementação dos padrões de comunicação visual e escrita da empresa, visando à boa imagem, além da preparação de anúncios informativos e press-releases, para mídia em geral, incluindo intranet, a fim de garantir a correta comunicação da empresa; criar informes (internos e/ou externos) a fim de promover a compreensão do funcionamento da organização; repassar informações de interesse público, visando atrair a atenção sobre a organização e seus produtos (e serviços). 

Também atuei gerindo Redes Sociais e como gestor de crises, minimizando o efeito de críticas, campanhas difamatórias ou acidentes ocorridos que envolveram a organização; bem como planejar e coordenar a realização de ações de marketing; organizar os eventos das empresas; elaborar materiais ricos como e-mail marketing, infográficos, e-books, campanhas publicitárias, entre outros com base em técnicas de Copy e storyteling.

Meu objetivo profissional é atuar como redator/gestor/planejador, agregando valor às minhas duas formações. Mais ainda: ser um alguém de comunicação, atuando como um facilitador entre o emissor e o receptor, aproximando clientes dos produtos desejados.

Sou um apaixonado por redação e suas vertentes. Jornalismo, Comunicação empresarial, Relações públicas, Marketing, Mídias sociais são pontos que me movem profissionalmente. E trabalhar com o que eu gosto, me motiva. No mais sou proativo, estudioso, resiliente, dedicado e com facilidade de desenvolver novas habilidades.

Desde já agradeço a oportunidade e me coloco à disposição para mais informações. Para tanto, deixo meus contatos:

Telefone: 32-98405-1711

E-mail: martim_barbosa@hotmail.com

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/martimbarbosa/

Portfólio: https://martimbarbosa9.wixsite.com/martimbarbosa