quinta-feira, 12 de maio de 2016

Entre mortos e feridos, que salvem o Brasil!


O que aconteceu na madrugada de hoje (12/05) foi histórico: vimos o segundo processo de impeachment ser autorizado pelo Senado Federal. Não pretendo discutir o mérito do processo, mas considero fundamental visualizarmos o momento do país.
A economia brasileira está entregue às moscas, temos uma máquina inchada, ministérios inoperantes, políticas públicas estagnadas, e um infindável processo corruptível da classe política a ser investigado.
Não está na hora de chorar pelo leite derramado. Está na hora de  nos unirmos pelo Brasil. Precisamos juntar forças para erguer o que restou de nossa pátria, voltar às ruas e exigir a investigação de todos os políticos envolvidos em corrupção. Caíram Dilma Rousseff, Eduardo Cunha e Delcídio do Amaral. Foi aberto processo de investigação contra Aécio Neves. Que venham todos os processos e que caiam todos os corruptos.
Quero o meu Brasil de volta. Quem tem o coração valente é o povo, que não tem direito a altos salários e verbas de gabinetes para manter suas famílias. Na verdade, há quem o faça com menos de um salário mínimo.
Temos que combater estes privilégios da classe política. Que eles usem o Sistema Único de Saúde  (SUS), que recebam no máximo dois salários, que trabalhem para pagar suas acomodações em Brasília.
Lutemos, todos, pelo nosso país. Este deve ser o nosso maior foco. Políticos vem e vão. E a história nos mostra que seu legado não tem sido tão importante para o nosso povo. Ao lutarmos pelo país, lutamos por aqueles que não possuem mais forças.
Pelos nossos direitos! Salvemos o Brasil!